quarta-feira, 23 de agosto de 2017



     Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional



Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – “Profmat”, até o próximo dia 15 de setembro de 2017. 


Criado em 2011, o “Profmat” é um programa de mestrado na área de Matemática, com oferta nacional, formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

As instituições de ensino superior que ofertam o “Profmat” asseguram o caráter de gratuidade do Programa, portanto, não é pago.

Para participar, o candidato deverá fazer a inscrição exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico: www.profmat-sbm.org.br, sendo que neste mesmo endereço, encontram-se os mais de 3.200 trabalhos de conclusão de curso, mais de 412 vídeoaulas disponíveis gratuitamente e um coleção livros composto por 17 títulos.


Mais informações, acesse: www.profmat-sbm.org.br, ou, em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com algumas das Instituições associadas. A relação das Instituições e os contatos dos respectivos Coordenadores encontram-se disponíveis no próprio site do “Profmat” (Edital do ENA 2018 – anexos 1 e 2).